Análise: The Winchesters 1x01 - "Pilot"
A prequel de Supernatural, The Winchester, enfim estrou com seu primeiro episódio denominado de "Pilot". A serie será focada nos pais de Dean e Sam Winchester, iniciando quando John retorna da guerra e conhece Mary Campbell.
A série começa com um homem buscando um artefato dos Homens de Letras, que serve para trancar monstros, porém, durante a busca ele é atacado, com isso fica sumido.
John retorna da guerra e logo em seguida ele encontra e conhece Mary, porém, neste momento ela não menciona nada sobre sua ligação com caçada ou monstros, assim mais para frente John encontra sua mãe e tem uma breve conversa, onde John diz que tem algumas pistas sobre o paradeiro de seu pai, Henry Winchester, com isso ele inicia uma busca para encontra-lo.
A trama do episódio é dividido em algumas partes. inicialmente John e Mary se conhecem e lutam lado a lado, com isso revelam seus objetivos que é encontrar seus pais desaparecidos. Assim como Dean Winchester narra no episódio, inicialmente é uma história semelhante a de Supernatural.
A segunda parte do episódio, ele apresenta alguns personagens que serão mais explorados no decorrer da série: Carlos Cervantez, Latika Desai e Ada Monroe, foram gratas surpresas no episódio, apesar de nunca terem aparecido em Supernatura, eles já se mostraram personagens interessantes com suas próprias tramas.
Carlos Cervantez é um caçador bem exótico, o que me deixou bem curioso com o personagem. Ele utiliza arma de água benta, algo bem inusitado e coerente para série, afinal água benta machuca os demônios. O personagem também se mostrou um pouco misterioso, quando no final deixou Latika sozinha sem dizer nada, mas retornou para ajuda-la contra um demônio que atacou.
Latika Desai, outra personagem exclusiva da serie The Winchester, ela é meio medrosa, porém, muito inteligente, afinal foi ela que descobriu como abrir a caixa dos homens de letras, assim prendendo o demônio. A personagem é bem interessante, pois, além de inteligente, ela também mostrou que tem muita história para contar.
Por fim, outra personagem que se destacou no primeiro episódio foi Ada Monroe, que proprietária de uma livraria de ocultismo. Ela tem muito conhecimento de ocultismo e o sobrenatural, sem dizer que ela conhece caçadores e até Homens de Letras, inclusive o pai de John, Henry Winchester. Ter esse conhecimento é tão relevante que calçadores desde criança, como Mary, não conheciam esse grupo.
Eu considero um bom episódio, ele manteve a essência do mistério de Supernatural, além de apresentar novos personagens, que ao meu ver são interessantes.
Eu gostei da química dos atores, principalmente com John e Mary, os dois realmente pareceram ter sentido algo diferente quando se olharam, inclusive quando Mary chama John de soldado, mesmo ele já tendo informado seu nome.
Único ponto negativo seria que a série contém algumas contradições ditas em Supernatural, mas Jensen Ackles já informou que tudo será explicado, então devemos esperar e assistir.
Comentários
Postar um comentário