Análise: One Piece Serie - 1ª Temporada

 


    Em 2019, Netflix anunciou a série em Live Actions de um dos maiores animes da atualidade ou até mesmo da história, One Piece. As expectativas para essa serie eram bastante dividida em animação e desanimo, por causa das últimas adaptações de animes.

    No mundo cinematográfico as adaptações de animes em Live Actions não sendo as melhores, mas o anúncio sendo uma série, gerou nos fãs uma animação maior, porém, seria um trabalho complicado já que o anime e o mangá são na atualidade os maiores.

Enredo.

    O enredo principal segue fiel ao anime e mangá, onde os arcos vão levando os personagens para os locais que todos conhecemos como: Cidade das Conchas (Shells Town), Vila Syrup, Baratie e Arlong Park.

    Nesse ponto a série tem diversas adaptações, mas o resultado segue o mesmo sem grandes mudanças, o que é um grande ponto positivo. Dentro desses arcos temos os vilões que também conhecemos, isso mostra que o intuito da série é manter o enredo principal mais fiel possível e fazer uma ou duas mudanças para deixar mais fluído.

    Outro ponto interessante no enredo é as adaptações, elas acontecem naturalmente, mas as mudanças feitas, ao meu ver, foi para deixar a série mais fluída e rápida, sem enrolar com lutas desnecessária, como a luta dos Chapéus de Palha contra Don Krieg.

Adaptações

    Obviamente a Live Action é uma adaptação da série e assim, personagens sofreriam algumas mudanças em seus enredos, porém, a grande questão é: As adaptações feitas foram boas ou ruins?

    Eu sinceramente achei as adaptações boas em geral. Começando pelo Buggy, que após seu arco ele foi achado pelos piratas Homens-Peixes, assim ele esteve presente no arco seguinte, essa mudança eu achei boa, pois, não tornou o enredo ruim e ainda acrescentou mostrando utilidade em sua presença no arco, isso é bom, pois não mudaram por mudar e sim acresceram.

    Outra mudança importante é a participação do Vice Capitão Garp, isso no inicio me incomodou um pouco, pois, os fãs já sabiam que Garp era o avô do Luffy, sendo assim ele indo atrás do neto e querendo ele vivo, parece mais que ele estava querendo cuidar e vigiar o Luffy enquanto ele queria ser livre, porém, mais para frente vemos que a participação do Garp trás um crescimento para outros como Coby e Helmeppo, então essa adaptação em geral pode se dizer que foi boa e útil.

    Um ponto negativo na adaptação é na Vila Syrup. Acho que esse arco foi mal adaptado, na minha opinião faltou os Piratas Usopp para dar aquela quebrada no clima do enredo e também para dar mais corpo para o arco. Quase todos os mordomos serem dos Piratas Gato Preto foi um pouco forçado, além disso foi muito raso a história deles estarem ali e tudo mais. Além disso, eu acho que faltou a participação do Jango na história, pelo mesmo motivo para dar mais graça e corpo para toda a trama.

Pontos Positivos

    Os personagens foi um ponto positivo, eu acho que eles seguem a essência dos personagens no anime e manga, apesar de deixar o Zoro um pouco mais sério, Helmeppo um pouco menos chato, mas em geral foi muito boa. Os vilões foram muito bem adaptados, tanto nos personagens e nas caracterização, exceto o Benn Beckman, não gostei da caracterização dele.

    Um ponto interessante são acontecimentos citados, mas não mostrado no animes e mangá como as lutas: Zoro vs MR. 7 e Mihawk vs Don Krieg, isso sendo adaptado foi interessante em ver como teria sido esses combates.

    Outros pontos positivos são as lutas, CGI, a trama principal, tudo ficou muito bom. Sendo apenas 8 episódios, seria complicado adaptar o Romance Down, mas ao meu ver eles conseguiram e ficou boa.

Pontos Negativos

    Conforme disse, para mim o arco Vila Syrup foi um ponto negativo em termos de narrativa, não gostei do arco em geral, as lutas foram boas, mas a participação da marinha ali não ficou legal, faltou uma quebra com os Piratas Usopp, além de faltar trama na história de como o plano iniciou e como todos os Piratas Gato Preto acabaram lá.

    Outro ponto negativo é nas aproximações das câmeras, isso foi um ponto que me incomodou enquanto via as lutas e as conversas.

    Último ponto negativo é a falta de emoções em alguns momentos, como na luta do Zoro vs Mihawk ou na despedida do Sanji com Zeff, acho que faltou um pouco de emoções nesses momentos, pois são momentos marcantes. 

Conclusão

    Concluindo minha analise, acho que a série é boa, tem pontos para serem melhorados, mas está no caminho certo. Ficou nítido que a Netflix está tentando entregar a melhor adaptação de anime e isso é muito bom. 

    A série já foi renovada e espero que se mantenha boa e até melhore nas adaptações dos próximos arcos.

Nota: 8 de 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise: Universo DCU Animação - Parte 1

História não contada: O Ninja que quase venceu Itachi e Shisui!

História não contada: A verdade sobre o Mangekyou de Fugaku Uchiha